Célula Vermelha

Célula Vermelha
"Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira!" CHE

Mobilização na Paulista

Mobilização na Paulista
Integrantes da Célula na mobilização da Paulista

Mobilização na Av. Paulista

Mobilização na Av. Paulista
Cerca de 40 mil professores da rede Estadual de ensino tomaram à Av. Paulista nesta sexta dia 12/03/2010

sábado, 19 de novembro de 2011

Recessão européia

A Europa está à beira da recessão: a Zona do Euro ficou estagnada no terceiro trimestre deste ano, com alta de apenas 0,2% em seu PIB. De acordo com o Eurostat – órgão oficial de estatísticas –, ocorreram expansões de 0,5% na Alemanha e de 0,4% na França, mas economias como as da Grécia (queda de 5,2%), Portugal (-0,4%) e Espanha (0,0%) puxam o bloco para baixo.

Em mais uma mostra da crise européia, a segunda maior montadora do continente – PSA Peugeot Citroen – cortará 4 mil empregos na França em 2012, numa clara demonstração de que os trabalhadores continuam pagando pela crise.

Numa tentativa tímida, tardia e ineficiente de reduzir a sanha especulativa do sistema financeiro, que tem chantageado as economias européias através das agências de classificação de risco, declarações de banqueiros e agentes do “mercado”, o Parlamento Europeu aprovou lei que limitará a especulação com a dívida dos países da região, proibindo a partir de 1º de dezembro "vendas a descoberto" (sem ter os papéis em mãos) dos títulos da dívida soberana.

http://pcb.org.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=3256:a-semana-no-olhar-comunista-0019&catid=113:a-semana-no-olhar-comunista

Nenhum comentário: